quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

1º SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DA CÂMERA MUNICIPAL DE JANDUÍS EM 2013 É TOMADO POR MANIFESTAÇÕES DA POPULAÇÃO

    Após alguns dias passando pelas ruas da cidade de janduís, a população  poderia perceber o caos na limpeza  pública do município; as ruas principais eram tomadas por grandes quantidades de lixo, como pode-se observar na imagem ao lado.
      Ontem (16/01/2013), houve a primeira Sessão  extraordinária na Câmera Municipal de janduís do ano corrente. A reunião parlamentar fora tomada pela participação em massa dos moradores de Janduís, devido a um convite em carros de som pela Prefeita LIGIA FÉLIX.
         A Sessão, era para decidir, entre outros, a situação da limpeza pública mediante novas contratações de garis e de outras áreas, como saúde, por intermédio da lei 1/2013 apresentada pela prefeita.                                                     
                
    A sessão foi um tanto alvoroçadora; a população exigia dos vereadores a aprovação da lei, e então, para conseguirem, utilizavam-se de todos os atributos possíveis: vaias, reclamações em tom elevado,  pressões e etc.
    A oposição, alegou a  "inconstitucionalização" da lei, e disse que seria desnecessário, uma vez que,  a prefeita poderia contratar novos ASG's no espaço de tempo de 60 dias, depois então, teria que ser realizado um concurso público.
    A bancada da situação, contudo, discorreu que janduís não poderia esperar mais 60 dias para o lixo ser recolhido das ruas.
     Houve manifestações  correntes da população durante o debate sobre a lei.
     Enfim, o resultado foi o seguinte:

  VOTARAM CONTRA        
    
   Arthur Barbosa
   Lázara Maia, 
   Braga
   Leandro Tomé.                                      

   VOTARAM A FAVOR
  Jozenildo Morais
   Fábio Dantas
  Adeilson Alves
  Sueli Cabral;
   Ivamar paiva

IVAMAR PAIVA (PT)

   O vereador Ivamar já recebeu ameassas do ex-prefeito, Salomão Guregel:

"Salomão Gurgel declarou que o Diretório Municipal do PT, de Janduís, deve reunir-se, urgentemente, para analisar o comportamento considerado afrontador do vereador Ivamar (PT) que desrespeitou a orientação da bancada e votou a favor do projeto que dá carta branca para a prefeita Lígia Félix", segundo o blog Janduis Turismo




"Eu acho muito interessante o que o Dr. Salomão fala sobre ética, compromisso partidário, estatuto do partido, orientação da bancada do PT, Regimento interno do Partido. vejam bem leitores na minha vida politica, só militei apenas em um partido, foi o Partido dos Trabalhadores (PT), sai porque ele e seus companheiros sempre desrespeitaram o Estatuto do Partido ou Regimento. [...] havia denuncias de secretários envolvidos em processo de corrupção, e o pior, com o conhecimento dele.O Partido se reuniu varias vezes para que o então Prefeito Salomão Gurgel cumprisse o estatuto do partido. Sabe quantas vezes ele cumpriu? vocês já sabem: nenhuma. Deixou ate de pagar a mensalidade que é uma exigência do estatuto do partido"


 APÓS A VOTAÇÃO, OS VEREADORES QUE VOTARAM A FAVOR DA LEI 1/2013 FORAM APLAUDIDOS E OS QUE VOTARAM CONTRA, FORAM VAIADOS PELA MAIOR PARTE DA POPULAÇÃO QUE ESTAVA NA SESSÃO.






Nenhum comentário:

Postar um comentário